_____

Galvão Bueno se emociona e chora ao voltar aos estádios após dois anos

Principal narrador do Esporte da Globo, Galvão Bueno se emocionou ao voltar a pisar em um estádio pela primeira vez em dois anos.

O comunicador estava longe dos jogos presencialmente por causa da crise sanitária e, na última terça-feira (1º).

Ele não segurou o choro ao entrar no Mineirão, em Belo Horizonte, para narrar a partida entre Brasil e Paraguai. “Coração está batendo mais forte”, disse ele.

“Não coloquei nem o uniforme ainda, mas é um momento absolutamente especial".

"O coração está batendo mais forte, [vou] esconder [o rosto] aqui senão vem a lagrimazinha nos olhos”, escreveu ele em uma publicação no Twitter.

“[São] Dois anos sem vir a um estádio de futebol, onde eu passei praticamente a minha vida inteira. Espetáculo, graças a Deus e à ciência. Que seja um bom jogo para todos nós!”, celebrou o mais famoso locutor esportivo do Brasil.

Antes do jogo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, que terminou com a vitória do Brasil por 4 a 0.

A última vez que Galvão esteve in loco para uma transmissão havia sido na final da Supercopa do Brasil masculina, entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 16 de fevereiro de 2020.

Além de Galvão Bueno, a Globo também levou ao estádio de Belo Horizonte o veterano Milton Leite, que narrou a partida para o SporTV na TV por assinatura. No caso do profissional do canal esportivo, ele não frequentava uma arena para trabalhar desde março de 2020.