NOTÍCIA DO DIA
NOTÍCIA DO DIA
De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (17), ele foi substituído por Allan Fiterman, que dirigiu Quanto Mais Vida, Melhor!, nos trabalhos de Mar do Sertão, próxima novela das seis.
NOTÍCIA DO DIA
A decisão comunicada na terça-feira (15) foi motivada por denúncias de racismo que ele e sua equipe foram alvo durante as gravações do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.
NOTÍCIA DO DIA
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, as atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues procuraram a Globo para reclamar do comportamento de Coimbra e sua equipe.
NOTÍCIA DO DIA
Os diretores Ricardo Waddington, dos Estúdios Globo, e José Luiz Villamarim, de Dramaturgia, foram avisados das queixas das artistas e disseram a elas e seus representantes que providências seriam tomadas.
NOTÍCIA DO DIA
Como as gravações de Nos Tempos do Imperador começaram em 2020 e não houve mudança nas posturas da direção e produção da trama, Cinnara, Dani e Roberta fizeram queixa formal no departamento de compliance da líder de audiência.
NOTÍCIA DO DIA
NOTÍCIA DO DIA
NOTÍCIA DO DIA
Na reclamação ao compliance, Cinnara, Dani e Roberta citaram o episódio em que a trama derrapou ao retratar o “racismo reverso” envolvendo os personagens Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski).
NOTÍCIA DO DIA
A cena levou a autora Thereza Falcão a pedir desculpas, e Coimbra insistiu para que as atrizes e outros artistas negros defendessem a trama em entrevistas e redes sociais. Depois, a Globo contratou uma consultoria para fazer uma revisão histórica e apontar os erros no texto da trama.
NOTÍCIA DO DIA