Globo faz mudança drástica no Jornal Hoje e César Tralli perde espaço

NOTÍCIA DO DIA

Depois de dois anos distante da bancada do Jornal Hoje, Zileide Silva voltará a comandar o telejornal da Globo a partir de abril.

NOTÍCIA DO DIA

Ela foi escolhida pela diretoria de Jornalismo para ser a substituta imediata de César Tralli no comando do telejornal em seus períodos de férias e ausências prolongadas e, além disso, também voltará a estar no rodízio de apresentadores aos sábados e feriados já a partir do próximo mês.

NOTÍCIA DO DIA

Curiosamente, a jornalista foi a última profissional não baseada em São Paulo que comandou o noticioso antes da proibição de viagens, em 14 de março de 2020.

NOTÍCIA DO DIA

A volta da escalação de profissionais de outras cidades para ancorarem o Jornal Hoje faz parte do processo de retomada gradual das atividades normais da líder de audiência.

NOTÍCIA DO DIA

Depois que grandes cidades iniciaram o processo da “volta da vida normal”, a emissora também decidiu acabar gradativamente com os processos feitos desde 2020.

NOTÍCIA DO DIA

Além do rodízio no telejornal vespertino, o Jornal Nacional também voltará a contar com apresentadores de fora do Rio de Janeiro a partir de abril, mês em que o canal também intensificará a volta de vários profissionais ao trabalho presencial.

NOTÍCIA DO DIA

O TV Pop apurou que a escalação de Zileide Silva como substituta imediata de César Tralli foi fruto de uma pesquisa interna que constatou um distanciamento do público feminino do jornalístico nos últimos meses.

NOTÍCIA DO DIA

Desde a transferência de Maju Coutinho para o Fantástico, há cinco meses, nenhuma mulher foi convocada para apresentar o noticioso. Desde então, os reservas do marido de Ticiane Pinheiro eram apenas homens: Alan Severiano, Roberto Kovalick e Rodrigo Bocardi se revezavam em suas ausências. Do trio, apenas Severiano seguirá na nova formação de substitutos.

NOTÍCIA DO DIA