A jornalista, que é uma das repórteres mais conhecidas da emissora na cidade, foi promovida e passará a integrar o rodízio de apresentadores do Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2 nas ausências dos titulares já a partir do feriado da Páscoa
Ela comandará os noticiosos da hora do almoço e do horário nobre nos dias 15 (sexta-feira) e 16 (sábado) deste mês. Nos últimos dias, a líder de audiência intensificou a gravação de pilotos da comunicadora em sua nova função.
Há quase dois anos, em outubro de 2020, ela havia sido escolhida para substituir Gloria Vanique no comando das notícias de tempo e trânsito no Bom Dia São Paulo.
A sua ascensão, no entanto, acabou indo parar em segundo plano por um motivo nobre: ela engravidou de sua primeira filha e, por conta da crise sanitária, acabou sendo enviada para o regime de home office. Ela só voltou ao trabalho presencial no início deste ano.
A emissora ficou satisfeita com os resultados do rodízio de repórteres criado para tapar o buraco deixado pela gravidez da jornalista e acabou transformando a ideia, que seria apenas provisória, em um movimento definitivo.
Houve o entendimento de que o público do matinal se acostumou com a rotatividade na vaga do telejornal, além de que a iniciativa serviria para aumentar a visibilidade de repórteres, evitando propostas sedutoras de concorrentes.
Com a manutenção do rodízio de profissionais ao lado de Rodrigo Bocardi, Sabina Simonato acabará herdando apenas a outra função deixada por Gloria Vanique: a de substituta dos titulares em suas férias, ausências e feriados.