Gloria Vanique processa Globo para ter salário de Rodrigo Bocardi

NOTÍCIA DO DIA

Ex-apresentadora dos telejornais locais da Globo em São Paulo, Gloria Vanique está processando a emissora na Justiça do Trabalho.

NOTÍCIA DO DIA

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a contratada da CNN Brasil pede reparação e equiparação salarial em relação aos colegas que também eram âncoras, como Rodrigo Bocardi e Cesar Tralli.

NOTÍCIA DO DIA

Entre 2012 e 2020, Vanique foi coapresentadora do Bom Dia São Paulo e substituiu os titulares durante as folgas no SP1 e SP2.

NOTÍCIA DO DIA

Na ação, a jornalista argumenta que exercia a função de apresentadora, mas não recebia salário de acordo com o cargo. O processo foi protocolado no ano passado e não há previsão para ser julgado.

NOTÍCIA DO DIA

Na Globo desde 2007, Gloria Vanique foi remunerada por oito anos como repórter. Em 2017, recebeu um aumento salarial e passou a receber como “repórter de rede”, profissionais que produzem reportagens para jornalísticos como Hora Um, Jornal Hoje e Jornal Nacional.

NOTÍCIA DO DIA

Nas aparições nos noticiários nacionais, ela apresentou o Bom Dia Brasil durante as férias de Bocardi. Após a saída da comunicadora, a Globo passou a revezar jornalistas na apresentação das notícias do trânsito da cidade.

NOTÍCIA DO DIA

Ainda segundo a publicação, o processo corre no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) em segredo de Justiça. A defesa da apresentadora não estipula um valor a ser pago pela Globo e deixa para o judiciário a decisão em relação aos elementos que foram apresentados.

NOTÍCIA DO DIA