Mudança fracassa e SBT tem pior ibope da história pelo 4º mês

NOTÍCIA DO DIA

O SBT continua com sérias dificuldades para voltar a chamar a atenção dos telespectadores. Dessa vez, a emissora de Silvio Santos apostou todas suas fichas na extinção do Bom Dia & Cia depois de quase três décadas no ar, com a escalação do Primeiro Impacto para a faixa das 6h da manhã ao meio-dia.

NOTÍCIA DO DIA

O fim do tradicional programa infantil, aliado ao término da faixa de telejornalismo ao vivo na madrugada, não foram bem recebidos pelo público: a rede perdeu ainda mais audiência e teve o pior ibope de sua história pela quarta vez consecutiva.

NOTÍCIA DO DIA

Nas 24 horas de abril, foram apenas 3,03 pontos de média — uma queda de 4,1% na comparação com março, quando o SBT já havia tido o seu pior desempenho pela terceira vez seguida.

NOTÍCIA DO DIA

De acordo com o levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a Globo liderou (como habitual) entre as emissoras abertas, com média de 12,17 pontos, seguida pelos 3,88 da Record. A Band pontuou 1,04, enquanto a RedeTV! (0,32 ponto) foi seguida de perto por TV Brasil (0,28) e Record News (0,21).

NOTÍCIA DO DIA

Entre as grifes da televisão por assinatura, o topo do gênero continuou sendo do Viva (0,18): o canal de reapresentações da Globo, no entanto, sofreu com uma atípica aproximação do AXN, que marcou 0,16 ponto de média.

NOTÍCIA DO DIA

Na disputa dos esportivos, o SporTV e a ESPN empataram com 0,14 de média, com vantagem tangencial para a emissora mantida pela líder de audiência, por 0,41% a 0,39% das TVs ligadas no Painel Nacional de Televisão.

NOTÍCIA DO DIA

Por fim, o mês de abril reservou uma surpresa na disputa dos canais de notícias: a Jovem Pan News conseguiu suplantar a CNN Brasil pela primeira vez.

NOTÍCIA DO DIA