Juma ameaça matar Jove e Tadeu

PANTANAL

Tadeu, Jove e Tibério estarão conversando sobre as lendas do pantanal, dentre elas, a mulher que virava onça. E os dois vão corrigir o rapaz, dizendo que não era uma lenda, que esta história era verdadeira e o rapaz irá perguntar onde a mulher estava.

ALÉM DA ILUSÃO

O peão vai responder que ela tinha sido assassinada, mas já tinha sido vingada, pois o assassino já tinha morrido também.

ALÉM DA ILUSÃO

O rapaz descrente perguntará se a onça tinha comido o assassino. Tibério responderá que tinham achado o moço, todo machucado, que o ajudaram, trouxeram ele para a fazenda, depois de alguns dias, ele sumiu e nunca mais foi visto.

ALÉM DA ILUSÃO

O rapaz debochando falará que o assassino levou a história da onça junto com ele, mas o capataz logo o corrigirá dizendo que o matador tinha acabado com a mãe, mas a filha estava viva e que seu nome era Juma.

ALÉM DA ILUSÃO

O filho de José Leôncio decidirá que antes de ir embora, quer conhecer a moça que mora sozinha em um casebre na beira do rio. Na manhã seguinte, os dois irão de barco até a tapera de Juma.

ALÉM DA ILUSÃO

Ao chegar lá, o rapaz será avisado para andar devagar e sem fazer barulho. Ao ser alertada pelo seu instinto, Juma sairá armada e o rapaz pedirá que ela tenha calma, pois vieram em paz, mas ela atira no chão e para o alto e os manda embora.

ALÉM DA ILUSÃO