PANTANAL
em um almoço na fazenda. Zé Lucas, perguntará a José Leôncio, saJove após a morte da mãe, resolveu colocar a vida nos eixos e tomou algumas decisões. Fez as pazes com o pai, lhe disse que quer aprender a tocar os negócios, pediu para morar na fazenda com Juma e autorização para se casar com a moça, deixando José Leôncio radiante de alegria.e aquela moça que ele não conhecia era Juma Marruá.
PANTANAL
Filó sabendo que a menina sempre viveu sozinha e sem a mãe, resolverá conversar com a garota. Ela lhe dar alguns conselhos e explicações sobre a vida a dois. A empregada lhe arranjará uma linda camisola e lhe dará um frasco de perfume.
PANTANAL
A menina não entenderá o porquê de mudar de cheiro e lhe perguntará se o odor dela tinha algum problema. A mulher lhe acalmará dizendo: “Não tem nada de mal c’o seu cheiro, c’o seu jeito nem c’ocê. Isso são só umas coisa que às veiz a gente usa… Pra agradá. Os ôtro ou a gente mesma”.
PANTANAL
A mulher aproveitará para lhe dar dicas de como se preservar. Quando Jove chegar para ter a primeira noite de amor, falará para a menina que isso é uma coisa normal e começará a beijá-la.
PANTANAL
Jove travará na hora que sentir o perfume, pois detesta o cheiro que era o de sua mãe e a menina ficará sem entender, e ele explicará que não sabia o que a Filó tinha lhe dito, mas detestava o perfume.
PANTANAL