Ao chegarem em suas tão amadas terras, o moço irá lhe mostrar todas as suas belezas, mas a moça não se animará. Chegando em casa, Filó estará angustiada à espera.
Depois de tantos dias sem notícias, ela se assustará, quando ele chegar acompanhado da loira e lhe apresentará como sendo sua esposa. A moça apaixonada pelo patrão, ficará muito triste por ter perdido seu amado.
As duas vão tentar se relacionar, mas faltará conexão. Passado um certo tempo, com a dondoca tentando se adaptar a nova vida, ela ficará grávida. O peão ficará radiante, bem diferente da mulher.
Acostumada a vida muito agitada, a moça sente muito a ausência dos seus pais e amigos, devido ao trabalho do marido que nunca está em casa, e vive lhe cobrando mais atenção, ela reclamará.
“Eu ficaria feliz se você tivesse tido o mínimo de consideração comigo… Ou com nosso filho”. O fazendeiro lhe responderá que ela está grávida e não doente.
Em uma destas ausências do pai, a moça, começará a sentir contrações, e é Filó quem fará o parto do garoto, mas a mãe culpará o marido, por não estar presente em um momento que ela mais precisava dele.