Jove irá levar Juma para o Rio de Janeiro após ir embora da casa de Zé Leôncio. O jovem voltará para o Mato Grosso apenas para buscar a filha de Maria Marruá. O filho de Madeleine terá a capacidade até de arranjar documentos falsos para a menina.
“Nunca que vi um rio tão pequeno”, dirá Juma. “Porque não é um rio, nem uma vazante, nem uma lagoa, é uma piscina. Agora vem, vamos entrar sem fazer barulho, antes que alguém nos veja”, explicará Jove.
“Tem bicho aqui?”, questionará a menina. “Não é bem bicho… Mas é quase isso”, pontuará ele com medo do que iria encontrar quando a mãe e a avó encontrassem a menina.
Juma será maltratada pelas duas mulheres da família de Jove e serão repreendidas por Irma. “Isso é jeito de tratar a visita? Prazer, Juma… Eu sou a Irma”, dirá ela ao se apresentar para Juma.
Apesar da gentileza, a jovem irá estranhar. “Você está assustada por quê?”, questionará ela para a jovem. “Porque é um bicho do mato… E, no mínimo, deve estar estranhando isso tudo”, declarará Madeleine sem paciência para a filha de Maria Marruá que nunca saiu do Pantanal.