Maria dá à luz, vira onça e enfrenta perigo

PANTANAL

Depois de Maria Marruá descobrir que está grávida, a moça não aceita passar por tanto sofrimento novamente. Quando perceber que a hora do parto chegou, sem falar nada para o marido, pegará uma canoa, resolvida a acabar com todo aquele sofrimento que estava sentindo.

ALÉM DA ILUSÃO

Enquanto rema, falará, para si mesma:”Nasce… Nasce! Que num vô te carrega comigo pro resto da vida… Ocê é filho de Deus, e é pra ele que eu vô lhe entrega! Nasce…Nasce, fardo que eu num pidí! Nasce!!”

ALÉM DA ILUSÃO

E continuará: “Quero sofrê tudo agora, pra num tê nunca mais que chorá nessa vida mardita! Filho é só dor e sofrimento… E eu num quero mais sofrê… Eu num ‘guento mais tanto sofrê!!! Num ‘guento!!!”, suplicará.

ALÉM DA ILUSÃO

Gil percebendo a ausência da mulher, irá procurá-la, sem saber que a sua mulher estará dando à luz a uma menina. Mas a mulher não quererá ficar com a criança. Apesar de falar que iria chamá-la de Juma, a cobrirá com pedaços de panos e a deixará sozinha no barco.

ALÉM DA ILUSÃO

Ao empurrar a canoa, perceberá que tem uma sucuri na água e gritará muito assustada. Gil virá correndo, tentará atirar na cobra, mas a mulher o avisará que a filha deles está na canoa, e conseguirá subir no barco novamente.

ALÉM DA ILUSÃO

A cobra tentará dar o bote em Maria, mas ela se transformará em onça para salvar a filha, sob os olhares assustados do marido, ela trará a criança na boca como felino até a beirada do rio.

ALÉM DA ILUSÃO