O CRAVO E A ROSA
O CRAVO E A ROSA
A dondoca falará para o banqueiro que em hipótese nenhuma deve dar a parte da herança que era da mãe da megera. Alegará que a moça não sabe lidar com investimentos e perderá toda a sua fortuna.
O CRAVO E A ROSA
O pai chamará a menina de ingrata, pois toda a sua vida aplicou e fez dobrar os dividendos das filhas, mas falará que o dinheiro pertence a ela, não tem como negar-se a entregá-lo.
O CRAVO E A ROSA
A megera então fingirá sentir muita vergonha, mas dirá que apesar de sua filha ter se casado, o casamento não tinha sido consumado e o noivo poderia pedir anulação a qualquer momento. O homem ficará horrorizado com a ideia de escândalo.
O CRAVO E A ROSA
Argumentará que ficaria desmoralizado e a sua candidatura iria por água abaixo, e aceitando os argumentos da jararaca, afirmará que realmente sua filha não deve receber a sua herança porque ela não pode ser considerada uma mulher casada
O CRAVO E A ROSA
Ele perguntará para a noiva, há quanto tempo que ela sabe deste fato, ela lhe responderá que as pessoas comentam, que o seu irmão trabalhava na fazenda e sabia de tudo o que se passava por lá.
O CRAVO E A ROSA