Petruchio e Catarina brigam, mas Calixto leva a pior

O CRAVO E A ROSA

Após ter sido descoberta por não ser ela quem cozinha, Catarina falará que não aguentava mais enganar ninguém, que Buscapé tinha aprendido a cozinhar com Mimosa. Petruchio falará que deveria ter percebido, pois ninguém cozinha tão bem de uma hora para outra.

O CRAVO E A ROSA

O matuto revoltadíssimo, perguntará para a megera, se ela não tinha vergonha de ficar sossegada, enquanto o moleque trabalhava por ela.

O CRAVO E A ROSA

A moça lhe responderá que quem deveria ter vergonha era ele, por obrigá-la a cozinhar. O homem revoltado, falará que está morrendo de fome e ela lhe mandará fritar um ovo.

O CRAVO E A ROSA

Ele reclamará que é seu marido e que ela não pode falar com ele desta maneira. A mulher então falará que é sua esposa e lhe jogará um jarro, mas o homem se desviará e atingirá Lindinha. O caipira então revidará jogando um outro jarro, que baterá nas costas de Calixto.

O CRAVO E A ROSA

Os dois ficarão muito preocupados, o velho dirá que está bem, mas completará dizendo que eles que brigam e ele que apanha. Petruchio então desabafará com a mulher, dizendo que faz dele as palavras do velho, o que ele tinha feito para ter esta vida.

O CRAVO E A ROSA

A dondoca se justificará dizendo que fingiu para ter paz, mas o homem lhe responderá que está farto e lhe dirá que vai dormir com as vacas.

O CRAVO E A ROSA