Petruchio lamenta casamento fracassado

O CRAVO E A ROSA

Petruchio não aparentará felicidade ao cair em si que o casamento com Catarina não é dos melhores.

O CRAVO E A ROSA

Todo o sentimento do matuto irá se aflorar quando Bianca fugir do altar e Batista obrigar a jovem a casar com Heitor mesmo assim.

O CRAVO E A ROSA

Chateado, Petruchio irá desabafar com Catarina. “Eu fiquei pensando como é que nosso casamento havia de ter sido. Mas o que importa? Você fez tanta condição, inventou tanta história para casar comigo, que é como se eu não tivesse casado”, lamentará.

O CRAVO E A ROSA

“Como você se atreve, Petruchio?”, questionará a irmã de Bianca se sentindo ofendida.

O CRAVO E A ROSA

“É assim que eu me sinto. É como se eu chegasse em casa e não tivesse ninguém. Pior que o homem que está sozinho, é o homem que se sente sozinho mesmo tendo companhia. A única coisa que eu sei é que eu casei e é como se eu não tivesse casado”, refletirá o homem triste com a própria realidade.

O CRAVO E A ROSA

Após alguns protestos da mulher, o homem ainda soltará uma reflexão. “A vida, Catarina, é igual um rio. O rio corre sempre pra frente, nunca corre pra trás. Eu, se pudesse, faria o rio da minha vida correr para trás um pouquinho. Eu acho que você devia ter feito igual Bianca fez”, dirá ele sugerindo que a mulher deveria ter fugido do casamento com ele.

O CRAVO E A ROSA