PANTANAL
após Juventino voltar de Campo Grande, ele será avisado pelo pai que por mais que tentassem segurar Juma na fazenda, ela virou onça e foi embora. O rapaz descobrirá que o seu irmão também sumiu.
PANTANAL
O moço irá até a tapera com o pai e os dois encontrarão José Lucas morando com Juma em sua casa. O pai pedirá ao filho que tenha muita calma. O jovem chamará pela esposa, que perguntará brava, o que ele quer ali. O moço dirá que veio conversar com ela.
PANTANAL
Muito magoada, ela lhe dirá que não tem mais nada para conversar com ele. O fotógrafo lhe falará que veio levá-la embora. José Lucas sairá da tapera e dirá ao irmão que a vontade dela tem que ser respeitada.
PANTANAL
O caçula ficará revoltado com o primogênito e lhe pedirá que não o chame mais de mano, porque ele preferia o diabo a ter um irmão como ele. Ele continuará dizendo que o rapaz veio até a tapera pelo mesmo motivo que ficou na fazenda, para lhe tomar tudo que era seu.
PANTANAL
A moça esbravejará, explicando que não era dele, nem de ninguém. E completará dizendo que foi ela que pediu para o rapaz ficar. O jovem ameaçará, que o irmão pode ficar, só se for morto.
PANTANAL