PANTANAL
após saber da traição de Maria Bruaca , o fazendeiro avisa a mulher que trará a sua segunda família para morar na fazenda. Sabendo que a mãe de Guta se desespera com essa ideia, ele viajará para São Paulo.
PANTANAL
Ao chegar, irá conversar com Zuleica. O homem irá dizer que anda pensando muito nela e nos filhos ficando em São Paulo. O fazendeiro irá lhe dizer que está pensando em levar ela e os dois filhos para a fazenda, já que Marcelo está se adaptando muito bem na nova vida.
PANTANAL
A mulher rejeitará: “Não… Eu não vou aceitar uma coisa dessas. (…) Não consigo me imaginar entrando na sua casa e dando de cara com a sua mulher”. Ele lhe afirmará que já conversou com a mulher e que ela aceitou que ele a levasse. A mulher não acreditará.
PANTANAL
O paranaense lhe afirmará que está falando a verdade. A enfermeira se recusará terminantemente a sair de sua casa, deixar o seu emprego, para ir morar com ele e a sua mulher no Pantanal.
PANTANAL
O homem então ameaçará que se ela não for com os filhos, ele matará a mãe de Guta com as próprias mãos. Muito assustada e temerosa pela mulher de Tenório, a cuidadora aceitará se mudar para o pantanal com os filhos.
PANTANAL