Faustão decepciona Band e faz TV dar desconto de 85% para anunciantes

NOTÍCIA DO DIA

Há menos de um mês no ar e ainda sem encontrar um piso de audiência, Faustão já tem tirado o sono dos executivos da Band.

NOTÍCIA DO DIA

Cada vez mais distante da disputa pela vice-liderança, o programa do comunicador conseguiu apenas se firmar na quarta colocação em sua faixa horária e está aquém dos índices esperados pela diretoria da emissora, que esperava que a atração conseguisse ter média de ao menos 5,5 pontos na Grande São Paulo.

NOTÍCIA DO DIA

Diante da queda livre, o departamento Comercial do canal decidiu dar descontos de até 85% para os interessados em anunciar no formato.

NOTÍCIA DO DIA

A reportagem do TV Pop teve acesso, em primeira mão, ao plano comercial atualizado de Faustão na Band.

NOTÍCIA DO DIA

O documento, que foi enviado para as agências de publicidade na primeira semana do mês, festeja a repercussão do primeiro programa do apresentador e sinaliza que a emissora ainda acredita no índice vislumbrado como ideal antes da estreia da atração.

NOTÍCIA DO DIA

Nele, o canal entrega aos anunciantes um estudo feito com base em dados da Kantar Ibope Media, mostrando que o formato continua sendo uma aposta rendável para as empresas.

NOTÍCIA DO DIA

Ao decorrer do documento, a Band garante que conseguirá entregar resultados comerciais melhores que os obtidos pelo Domingão do Faustão.

NOTÍCIA DO DIA

A emissora diz que a Globo concedia desconto de 15% para os anunciantes nos últimos seis meses em que a atração estava no ar, gerando um custo estimado de R$ 0,21 para cada mil pessoas atingidas pelo anúncio, gerando cerca de 1,5 bilhão de impactos ao decorrer do contrato publicitário.

NOTÍCIA DO DIA

Impacto, vale dizer, é o termo técnico para definir o total de GRPs absolutos (audiência multiplicada pelo número de inserções) da campanha.

NOTÍCIA DO DIA

De acordo com o canal, Faustão na Band conseguiria entregar 2,3 bilhões de impactos para uma campanha em condições idênticas a da rival por um custo muito menor, estimado em R$ 0,04 para cada mil pessoas atingidas pela propaganda.

NOTÍCIA DO DIA