A consagração de Juliette Freire como a mais nova milionária do país turbinou a audiência da Globo na noite desta terça-feira (4). A grande final do BBB 21, apesar de não ter batido o recorde de público da temporada, foi assistida por sete milhões e 3 mil telespectadores apenas na Grande São Paulo. Foi o melhor resultado do programa desde a noite de 30 de março, quando Sarah Andrade foi a eliminada da casa mais vigiada do país. Além disso, o último episódio do reality show foi, com folga, o programa de televisão com maior audiência no dia.
Nota da Redação: texto atualizado às 9h46 com os dados consolidados de audiência do programa da Globo.
No ar entre 22h32 e 0h48, o desfecho do BBB 21 foi dedicado ao ator Paulo Gustavo (1978-2021) marcou média de 34,1 pontos e teve um pico de 35,6. O resultado fez com que a Globo tivesse mais audiência do que a soma de todas as outras redes de televisão que contam com a aferição de dados em realtime: no mesmo horário, segundo a medição prévia, o SBT ficou na vice-liderança, com média de 4,8, seguido por 4,4 da somatória dos canais de TV por assinatura. A Record, em quarto, marcou 2,8. Os outros dez canais abertos, somados, tiveram 2,4 pontos de média.
Com isso, o episódio mais visto da temporada do Big Brother Brasil realmente foi o da eliminação de Karol Conká. A saída da cantora, que se tornou a participante mais rejeitada da história do formato do reality em todo o mundo, teve média de 38,3 pontos na noite de 23 de fevereiro. Naquele dia, o programa alcançou um pico de 43,7 pontos e teve o seu melhor resultado desde 30 de março de 2010, na final da 10ª temporada da atração.
Fora da disputa pela audiência, Juliette Freire também se tornou a participante com maior aprovação popular entre as finais disputadas por três pessoas: ela se consagrou como campeã com 90,15% dos votos do público. O segundo lugar foi da influenciadora Camilla de Lucas (5,23%) e a terceira posição ficou para o cantor Fiuk, com 4,62%.