Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band muda formato do MasterChef e aposta em famosos contra anônimos

Pela primeira vez, MasterChef Brasil terá Helena Rizzo como jurada e apostará em famosos versus anônimos (foto: Divulgação/Band)
Pela primeira vez, MasterChef Brasil terá Helena Rizzo como jurada e apostará em famosos versus anônimos (foto: Divulgação/Band)

A Band irá investir pesado na próxima temporada do MasterChef Brasil. Com estreia confirmada para a noite de 6 de julho, a competição culinária terá uma mudança radical em sua 13ª edição e, pela primeira vez na história, o formato irá apostar no confronto de celebridades com anônimos. A divisão do elenco, assim como já acontece no Big Brother Brasil, será feita no esquema meio a meio: 50% dos participantes serão conhecidos do grande público, enquanto os outros 50% serão compostos por pessoas normais.

Até então, o programa sempre foi feito por pessoas comuns. A ideia de investir na participação de celebridades foi amadurecida ao decorrer dos últimos meses e surgiu no final de 2020, após a boa repercussão do especial de natal produzido com famosos — para comemorar a data no ano passado, a Band convocou seis famosos para competirem no reality show: Zeca Camargo, Joel Datena, Marília Mendonça, Péricles, César Menotti e Maraisa.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia, a produção do reality show já está fazendo a seleção de quais celebridades irão participar do novo formato da competição gastronômica. A edição de famosos versus anônimos também marcará a volta da dinâmica habitual da atração, que havia sido suspensa por conta da crise sanitária. Em 2020, o programa foi ao ar de maneira diferente, com participantes novos a cada semana.

Além da participação de famosos, a nova temporada do MasterChef Brasil terá outra novidade. Após seis anos, o time de jurados do reality sofrerá a sua primeira modificação. Para substituir Paola Carosella, que se demitiu do posto no início do ano, a Band contratou a chef Helena Rizzo. Ela, que já participou como convidada em uma das temporadas do programa, fará a sua estreia como jurada fixa ao lado de Erick Jacquin e Henrique Fogaça. A apresentação continuará sendo da jornalista Ana Paula Padrão.

Leia mais