Quem achou que Silvio Santos iria se incomodar com a sessão do descarrego protagonizada por Patricia Abravanel nos estúdios do SBT, definitivamente achou errado. Em mais um capítulo de sua ociosidade provocada por mais de um ano trancado em casa, o dono da emissora apelou até mesmo para a bíblia. Por uma ordem direta dele, a rede passou a exibir nesta quinta-feira (7) uma série de comerciais pedindo para que o telespectador leia a Bíblia.
Na primeira propaganda da série, o apelo é para que o público do SBT leia o livro de Eclesiastes. “Leia na Bíblia: Eclesiastes. Você vai gostar”, garante o narrador da emissora, em um comercial com 10 segundos de duração. Nos próximos dias, outras versões da campanha vão entrar no ar — se, é claro, Silvio Santos não se cansar da novidade e ter outra ideia genial quando seus executivos menos esperarem. Além da propaganda religiosa, uma campanha com teor político, falando sobre impostos, também tem ido ao ar nos intervalos comerciais do canal.
Para os diretores da rede, os excêntricos comerciais criados pelo dono do Baú não são uma novidade. Não é de hoje que ele faz ligações para a cúpula do canal exigindo que textos mirabolantes sejam colocados no ar de forma quase que imediata. Em 2018, o empresário ordenou a exibição de uma série de vinhetas com frases de efeito pró-governo, apelando até mesmo para um antigo slogan da Ditadura Militar.
Mais recentemente, Silvio Santos decidiu sabotar até mesmo a audiência de sua própria emissora com os comerciais sem sentido. Em março, ele ordenou a exibição de propagandas com recomendações de programas transmitidos em canais da televisão por assinatura, com foco especial justamente em canais que transmitem atrações que também vão ar na programação habitual do SBT.
A seguir, assista ao comercial em que Silvio Santos recomenda que os telespectadores leiam Eclesiastes: