Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos decide sabotar o SBT e ordena comerciais divulgando canais concorrentes

Canal A&E ganha divulgação a pedido de Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)
Canal A&E ganha divulgação a pedido de Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)

Os telespectadores do SBT foram surpreendidos na tarde desta quinta-feira (11) com mais uma determinação de Silvio Santos ao setor de programação do canal. Em quarentena em casa, após receber a segunda dose da vacina contra covid-19, o apresentador solicitou que a criação visual produzisse vinhetas de divulgação de canais concorrentes da própria emissora. O primeiro a ser divulgado foi o A&E, que exibe séries e filmes na TV por assinatura geralmente focados no tema justiça.

“Pra quem já tem TV a cabo, uma boa sugestão é ver a programação do A&E”, diz o texto da vinheta exibida no intervalo da novela mexicana Trinfo do Amor. Foi acompanhando a programação do canal que Silvio Santos conheceu a série Acusado: Culpado ou Inocente?, que estreou no SBT após o Programa Silvio Santos no último domingo (8). Como um reality, a série acompanha a vida de pessoas acusadas de cometerem crimes graves e seus advogados, enquanto constroem suas linhas de defesa e buscam instrumentos para enfrentar o julgamento com maiores chances de absolvição.

No SBT, é comum que Silvio faça pedidos de produção e exibição de pílulas para exibição nos intervalos da TV. Em 2018, ele causou polêmica ao exigir que fossem ao ar vinhetas de tom nacionalista em apoio ao então presidente eleito Jair Bolsonaro. Em uma delas, um locutor anunciava: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. A frase se tornou popular durante a Ditadura Militar (1964-1985) e revoltou políticos e telespectadores.

 

 

Leia mais