Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Erick Jacquin explora a culinária japonesa no Minha Receita

Culinária japonesa é tema do terceiro episódio do programa Minha Receita, de Erick Jacquin na Band (foto: Kelly Fuzaro/Band)

O chef Erick Jacquin e seu time de repórteres do Minha Receita, da Band, descobrem a culinária da comunidade de japoneses que vive no Brasil, considerada a maior fora do Japão. O programa vai ao ar na próxima terça-feira (11) às 22h45.

O cardápio do episódio apresenta o ritual das refeições tradicionais com a chef Telma Shiraishi, as adaptações brasileiras como o rodízio de sushis, o intercâmbio dos ingredientes paraenses se misturando com as técnicas orientais e os ingredientes japoneses que passaram a ser cultivados aqui.

Jacquin ainda conta com a ajuda do chef Tsuyoshi Murakami para descobrir a alegria dos Izakayas, os tradicionais botecos japoneses com direito a karaokê. Depois de experimentar, comentar e escolher os seus quitutes preferidos, Jacquin compartilha com a audiência o preparo de uma releitura sua de um prato desta cultura.

Erick Jacquin continua no MasterChef

Além do Minha Receita e do Pesadelo na Cozinha, o chef francês também continuará atuando no MasterChef. Na próxima temporada da competição gastronômica, Erick Jacquin e Henrique Fogaça irão ter pela primeira vez a companhia de Helena Rizzo, que substituirá Paola Carosella, que se demitiu da emissora no início do ano.

Com estreia confirmada para a noite de 6 de julho, a competição culinária terá uma mudança radical em sua 13ª edição e, pela primeira vez na história, o formato irá apostar no confronto de celebridades com anônimos.

A divisão do elenco, assim como já acontece no Big Brother Brasil, será feita no esquema meio a meio: 50% dos participantes serão conhecidos do grande público, enquanto os outros 50% serão compostos por pessoas normais.

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia, a produção do reality show já está fazendo a seleção de quais celebridades irão participar do novo formato da competição gastronômica.

A edição de famosos versus anônimos também marcará a volta da dinâmica habitual da atração, que havia sido suspensa por conta da crise sanitária. Em 2020, o programa foi ao ar de maneira diferente, com participantes novos a cada semana.

Leia mais