Denílson, comentarista do Jogo Aberto, falou em entrevista sobre seu relacionamento com Neto, apresentador de Os Donos da Bola, da Band. Em conversa com o jornalista Alê Oliveira, no YouTube, o ex-jogador revelado pelo São Paulo afirmou que não brigou com o colega de emissora, mas que não quer conviver com ele. “Da minha parte não tem problema, mas não tenho motivo para sair com ele”, disse o cunhado do cantor Zezé Di Camargo.
“Eu não dei ‘letrinha’ para o Neto. Ele deu [para mim]. Isso tem que perguntar para ele. [Se ele me chamar para sair em Campinas], não vou. Não é do meu convívio, não quero que seja. E vice-versa. Mas isso não é um problema. Não é segredo. A gente não brigou, mas cada um tem um comportamento, uma opinião. Eu respeito a opinião dele. Da minha parte não tem problema, mas não tenho motivo para sair com ele. Ele fala o que ele quer, eu respeito e acabou”, disse Denílson no bate-papo com o jornalista.
Apesar de não serem amigos, Denílson elogiou Neto, dizendo que o apresentador é generoso e desapegado. Ele afirma que prefere se apegar a essa imagem do ex-jogador do Corinthians do que pensar nas opiniões divergentes que eles têm. “Muitas vezes são opiniões diferentes, muitas vezes não coincidem. E eu respeito, mas nunca tive problema. E digo mais: o que eu falo dele é que ele tem esse jeito na televisão, é uma escolha dele. Fora da TV, ele é muito generoso. Tem a imagem do Neto polêmico. Mas fora da TV, ele é muito generoso, ajuda muita gente. Eu prefiro me agarrar nesse lado humano dele. Respeito como atleta, como comunicador, ninguém fica no ar o tempo que ele está à toa”, continuou o colega de Renata Fan.
“Mas questão de opinião é opinião. Mas ele é muito generoso. Já vi ele tirar o relógio e dar na hora. Ele não é apegado ao material. Prefiro me agarrar a isso do que ficar pensando se ele concorda comigo, se falou bem ou mal de mim”, encerrou. Em março, Denílson renovou seu contrato com a Band e continuará comentando no Jogo Aberto e nas transmissões esportivas da emissora por mais alguns anos. A direção da emissora estava com medo de perder o funcionário para o SBT, que está em busca de um novo comentarista para as transmissões dos jogos da Libertadores.
“E em como todas as renovações existem o puxa pra lá e puxa pra cá. Dessa vez não foi diferente. Porém, sempre com muita transparência e respeito de ambas as partes”, começou ele. “Assim renovo meu contrato por mais alguns anos entendendo o momento que o mundo vive e com a intenção de crescer ainda mais aqui na @bandtv. Minha gratidão a Deus e a você telespectador”, publicou Denílson nas redes sociais.
O comentarista agradeceu a direção da Band e os colegas de televisão: “Minha gratidão a família Saad pela confiança, carinho e respeito que sempre tiveram comigo. Coronel di Camargo @lucieledicamargo minha principal incentivadora desde o 1º dia que pisei na Band. Te amo. @fabricioramos5 meu empresário e amigo já de muitos anos, parabéns pela forma que conduziu esse processo de renovação @denisgavazzi, Rodolfo Schneider e André Aguera sempre transparentes. @renatafan minha melhor parceira de ataque, seguimos loirão… Obrigado e vamos juntos. Equipe @jogoaberto”, encerrou.