Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT faz cortes no Primeiro Impacto e demite repórter do jornal

Dudu Camargo e Marcão do Povo foram promovidos por Silvio Santos
Marcão do Povo e Dudu Camargo são os novos apresentadores do SBT Notícias (foto: Reprodução/SBT)

Dando continuidade ao processo de reformulação de seu departamento de Jornalismo, o SBT decidiu promover uma reestruturação na equipe do Primeiro Impacto. A emissora demitiu a repórter Elisângela Carreira, que trabalhava no noticiário desde março no ano passado, e irá promover novas mudanças nos próximos dias. A intenção é baratear ainda mais os custos do programa, que deverá perder espaço na programação para a estreia de uma nova revista eletrônica, cujo primeiro piloto será gravado na sexta-feira (22).

Elisângela, por sinal, já se manifestou sobre a demissão em suas redes sociais. “Chegou a hora de dizer até logo. Posso te garantir que o SBT é sim a TV mais feliz do Brasil. Tenho enorme gratidão por ter feito parte dessa família tão especial. Um abraço no coração de cada um que me recebeu com tanto carinho. Sigo com o coração cheio de amor por essa emissora”, afirmou a jornalista.

Internamente, o comentário é a de que os profissionais envolvidos no Primeiro Impacto serão trocados por rostos mais jovens e, consequentemente, mais baratos. Marcelo Bittencourt, veterano repórter que fazia participações no bloco da madrugada, foi substituído pela radialista Daniele Brandi, locutora da Rádio Disney e, coincidentemente (ou não), colega de Dudu Camargo nos cultos da Igreja Universal do Reino de Deus.

TV Pop ouviu alguns funcionários que trabalham no noticiário matinal da emissora, e o clima é de apreensão. Apesar de ser uma criação de Silvio Santos, o projeto nunca teve grandes investimentos e sempre funcionou na “raspa do tacho”, com matérias reprisadas e recicladas das emissoras regionais do SBT. Nos últimos tempos, profissionais tem se queixado até de falta de café, e começaram a levar a bebida pronta, preparada em suas casas. Para eles, é assustador que a rede esteja diminuindo ainda mais a já diminuta verba do programa.

Leia mais