Além da boa audiência na televisão, a estreia do BBB21 também foi um fenômeno nas redes sociais. O reality show da Globo conseguiu bater a marca de 6 milhões e 1oo mil tweets em sua primeira noite, marca mais de cinco vezes superior ao registrado pela temporada anterior, que atingiu 1.100.000 comentários. O levantamento foi divulgado pelo Twitter, que levou em consideração todas as publicações feitas entre meia-noite de segunda-feira (25) e 11h de terça-feira (26).
De acordo com a plataforma, a maior parte das publicações faziam referência ao cantor Fiuk. Ele foi seguido no top 5 de menções da primeira noite pelo rapper Projota, a advogada Juliette, a atriz Carla Diaz e a youtuber Viih Tube. O momento mais comentado da estreia do reality show foi o flerte do filho de Fábio Jr. com a paraibana — ambos estão confinados em um local a parte, ao lado de outros quatro brothers, pois ganharam imunidade na primeira semana.
O segundo momento mais comentado da noite, de acordo com a rede social, foi a prova que garantiu imunidade para dois participantes que já estão na casa principal do BBB21. Boa parte dos comentários da atividade foram relacionados a Carla Diaz e Camilla de Lucas: a atriz e a influenciadora formaram uma dupla no game patrocinado por uma rede varejista e acabaram virando meme nas redes sociais, por conta da diferença gritante nas suas alturas.
Um outro fator que comprova o fenômeno do reality show da Globo, ao menos em sua fase inicial, foi uma inédita sobrecarga nos servidores do Globoplay. Apesar de ter investido em reforços de infraestrutura antes da estreia, a plataforma de streaming, que conta com transmissão 24h da competição, chegou a ficar momentaneamente fora do ar, em virtude da grande demanda de interessados em acompanhar a primeira prova de resistência da temporada.