Em mais um desdobramento da inesperada saída de Faustão da Globo, Luciano Huck já tem sinalizado para amigos próximos que pensa em desistir de disputar as próximas eleições se a emissora lhe promover para a programação dominical. A informação, publicada pela revista Veja, é a de que ele cogita adiar a sua possível candidatura ao cargo de presidente da República para 2026, em um eventual cenário sem aliados de Jair Bolsonaro.
De acordo com a publicação, “amigos de Luciano Huck dizem que a possibilidade de virar o novo dono dos domingos da Globo provocou uma trinca na sólida convicção política” do apresentador, que passaria a ver com bons olhos a possibilidade de postergar mais uma vez o seu sonho político para um momento em que a disputa pelo cargo tão sonhado por ele estiver menos embolada.
“Huck, com muito mais dinheiro no bolso, mais velho e sem a turma de Jair Bolsonaro pela frente, poderia disputar em 2026? As teorias começaram a proliferar nos corredores da emissora”, revelou a revista Veja. Até o anúncio de que Fausto Silva deixaria a Globo no final do ano, o apresentador aparentava estar convencido de pedir desligamento da emissora no final do primeiro semestre, para que pudesse se dedicar exclusivamente ao universo político e ao seu sonho de alcançar a presidência da República.
A diretoria da rede, porém, não tem pressa para definir quem ocupará o espaço do Domingão do Faustão. Nos bastidores, ganha força a teoria de que o espaço atualmente ocupado pela atração será dividido entre vários programas e apresentadores, minimizando os custos e maximizando os lucros, como manda a atual filosofia da empresa — o planejamento, porém, estava sendo feito contando justamente com um eventual pedido de demissão do titular do Caldeirão do Huck. A sua indecisão é um fator novo, que certamente provocará mudanças no tabuleiro.