Faustão é flagrado na arquibancada da final da Libertadores

Faustão foi flagrado na arquibancada da final da Libertadores (foto: Reprodução/SBT)
Faustão foi flagrado na arquibancada da final da Libertadores (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O apresentador Fausto Silva foi flagrado em sua primeira aparição pública desde que anunciou a sua saída da Globo. O comunicador foi visto no Maracanã, no Rio de Janeiro, em meio aos convidados VIP para assistir in loco ao último jogo da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Santos — ele, pra quem não sabe, é torcedor fanático e assumido do clube do litoral de São Paulo. A partida está sendo transmitida pelo SBT, que acidentalmente o flagrou na arquibancada durante o 1º tempo da transmissão.

João Guilherme Silva, filho de Faustão, também publicou um Stories no Instagram mostrando que ele e sua família foram até o estádio para acompanhar o jogo decisivo, que vale uma vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro, no Qatar, com transmissão da TV Globo. A reportagem do TV Pop apurou com fontes ligadas ao comunicador que, de fato, se trata do tradicional apresentador dominical — mas não se espante se, por um acaso, ele ou a sua assessoria negarem a participação dele na aglomeração futebolística.

No início da semana, diretoria da Globo finalmente se manifestou sobre o fim do vínculo de 32 anos de Fausto Silva com a emissora. Em comunicado enviado para a imprensa, a rede afirmou que respeitava a decisão do apresentador e que se orgulha de toda trajetória do Domingão do Faustão. Diante disso, a empresa está determinada a fazer com que o programa encerre seu ciclo com a “melhor temporada de todos os tempos”.

A notícia de que o apresentador não renovaria o seu histórico vínculo com a emissora líder de audiências foi publicada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do R7, e posteriormente confirmada por Lauro Jardim, do jornal O Globo. O Domingão do Faustão está no ar desde 26 de março de 1989, e deverá permanecer na programação até 26 de dezembro deste ano.

Leia, a seguir, a íntegra do comunicado da Globo sobre o fim do contrato de Faustão:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

– Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita! – declarou Fausto Silva, com bom humor”.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP