Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Globo pode perder direitos de transmissão do Campeonato Paulista

Globo pode perder direitos de transmissão do Paulistão a partir de 2022; Galvão Bueno é o principal narrador da emissora (foto: Reprodução/TV Globo)
Globo pode perder direitos de transmissão do Paulistão a partir de 2022; Galvão Bueno é o principal narrador da emissora (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

2021 pode ser o último ano com transmissões do Campeonato Paulista na Globo. A Federação Paulista de Futebol já procura parceiros no mercado para um novo modelo de acordo a partir de 2022, dando fim ao contrato de exclusividade que a empresa tinha para explorar os jogos na TV aberta, TV por assinatura e em plataformas de pay-per-view.

De acordo com informações da coluna de Rodrigo Mattos no UOL, e confirmadas pela reportagem do TV Pop, a FPF decidiu dar fim ao pacote que comercializava todos os jogos do Paulistão e, a partir do próximo ano, comercializará as partidas por meio de pacotes avulsos, em um modelo semelhante ao adotado pela NFL nos Estados Unidos.

Atualmente, a Globo paga R$ 225 milhões anuais para a Federação Paulista de Futebol. Nenhuma outra região recebia valores tão elevados da emissora, que tem reduzido consideravelmente os seus investimentos no setor esportivo, abrindo espaço para as redes concorrentes, como o SBT e a Band.

No Brasil, o modelo de comercialização que será praticado pelo Paulistão a partir da temporada de 2022 já era adotado pela Copa do Nordeste. O torneio teve pacotes de jogos diferentes vendidos para a emissora de Silvio Santos e para a Fox Sports e, a partir dessa temporada, terá um canal de pay-per-view disponível na Sky.

A Globo deverá entrar na disputa para manter os direitos de transmissão do Paulistão, mas é sabido nos bastidores que a emissora não está disposta a gastar uma quantia semelhante ao que foi desembolsado nos últimos anos. Não seria uma surpresa que o campeonato ganhasse uma nova casa, como aconteceu com o Cariocão, que deverá ser transmitido pelo SBT a partir deste ano. A rede, vale lembrar, bateu recordes de audiência com a final da Libertadores, chegando a picos de 32,1 pontos em São Paulo — antes da pandemia, a competição era transmitida pelo canal da família Marinho.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.