Karol Conká se envolveu em uma nova polêmica dentro do BBB21. Durante uma conversa com Lumena e João Luiz, a rapper disse que Thelma Assis, campeã do BBB20, precisou da defesa das “amigas brancas” para salvar ela. “Eu fico muito preocupada porque o Brasil é um país racista e eles [brasileiros] adoram botar o pretinho no chinelo, botar o pretinho lá embaixo, entendeu?”, disse ela.
“Quem protegeu a Thelma na outra edição foi Manu [Gavassi], Rafa [Kalimann] e ela mesma. Só que ela não conseguiu, sozinha, se proteger. Ela tinha que ter as amigas brancas por ela. Eu não tenho amigas brancas aqui por mim”, afirmou Karol Conká.
Thelma respondeu no Twitter que quem a protegeu dentro do programa foi a coerência dela. “Em minha vida eu ocupei todos os espaços que desejei ocupar provando para as pessoas que caráter e boa índole não tem cor. Quem me protegeu lá dentro foi a minha coerência, foi a minha consciência negra de jamais oprimir um dos meus, ao contrário do que tem sido feito. Tá na hora de acordar para o jogo e parar de se comparar com a galera do ano anterior. Quem nasceu pra 21 nunca será 20”, escreveu a colunista do Bem Estar.
Rafa Kalimann também se manifestou e repudiou a fala da cantora, que citou a médica e Manu Gavassi. “Thelma chegou onde chegou porque é forte, soube respeitar e se posicionar. Fez um jogo lindo e de muito orgulho, representou. Esse mérito é dela. Não aguento mais ouvir os absurdos vindos dessa mulher. Nem tente se comparar com a postura e índole da Thelma. Que vergonha!”, escreveu a influenciadora.
“Karol Conká é vazia. A participante de reality que mais está causando revolta e rejeição no Brasil por ser tão desumana falando da campeã da última edição! Agora eu tremi aqui pra valer viu”, concluiu a ex-mulher de Rodolffo.