Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lucas Penteado irá processar Karol Conká na esfera cível e criminal

Lucas Penteado decidiu processar Karol Conká pelos acontecimentos no BBB21 (foto: Reprodução/TV Globo)
Lucas Penteado decidiu processar Karol Conká pelos acontecimentos no BBB21 (foto: Reprodução/TV Globo)

Os advogados de Lucas Penteado já tomaram uma decisão depois dele desistir da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil. Ele irá processar Karol Conká, sua colega de confinamento, nas esferas cível e criminal devido ao comportamento da rapper no confinamento — ela é acusada de ter praticado tortura psicológica contra o ator.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, que participa de programas da RedeTV!, em seu blog. Ele conversou com Fernando Santos, advogado que representará o ex-brother nos processos contra a cantora.

De acordo com Santos, a decisão de acionar Karol Conká judicialmente foi tomada pela família de Lucas quando ele ainda estava confinado. Agora, com ele de volta para a vida real, toda a situação será revista para avaliar se outras pessoas, ou até mesmo a Globo, também podem ser processados.

“Algumas atitudes só serão tomadas com a ciência e autorização do Lucas, pois sabemos que portas se abrem, assim como se fecham”, justificou o advogado em entrevista ao blog de Lo-Bianco. Ele afirmou ainda que as ações penais movidas contra a rapper poderão resultar em restrições de direitos, e que o escritório de advocacia ainda avalia quais pedidos serão feitos em juízo.

TV Pop apurou que a “restrição de direito” citada por Fernando Santos pode envolver prestação de serviços para o estado, perdas de bens, bloqueio de contas bancárias, proibições de viagens nos finais de semana e, em casos mais extremos, até a prisão — cabe salientar, porém, que isso dificilmente aconteceria, já que se tratará de uma réu que não tem antecedentes criminais e tende a apresentar bom comportamento ao juiz.

Na esfera cível, Lucas Penteado irá pleitear o pagamento de uma indenização por parte da cantora, devido aos danos morais e materiais provocados por ela durante o confinamento da casa do BBB21.

Leia mais