Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Leão Lobo é recontratado pela Gazeta e assumirá dois programas na emissora

Leão Lobo foi efetivado no time de apresentadores da TV Gazeta (foto: Reprodução/TV Gazeta)
Leão Lobo foi efetivado no time de apresentadores da TV Gazeta (foto: Reprodução/TV Gazeta)

Menos de um mês depois de ter reestreado na TV Gazeta cobrindo férias de outros apresentadores, o jornalista Leão Lobo foi recontratado pela emissora na manhã desta sexta (12). Ele passará a integrar o time titular de apresentadores do Revista da Manhã e do Fofoca Aí já a partir de segunda-feira (15).

O veterano colunista de celebridades já havia passado pelo canal da Fundação Cásper Líbero em outras duas ocasiões. Na primeira delas, entre 1990 e 2001, foi um dos apresentadores do Mulheres, na época em que o programa vespertino vivia o seu auge na audiência. Depois, ele esteve lá entre 2014 e 2016, como parte do elenco do Revista da Cidade.

Leão Lobo estava desempregado desde outubro de 2020, quando foi demitido pelo SBT durante a pandemia do coronavírus. Ele era um dos principais rostos do Fofocalizando, suspenso meses antes, e estava cumprindo período de home office por fazer parte do grupo de risco da doença — o jornalista tem 66 anos e alguns problemas de saúde.

Na época, a emissora de Silvio Santos justificou o desligamento do apresentador como parte de uma medida de contenção de custos para otimizar a receita da empresa, mas afirmou que as portas estariam abertas para que ele retornasse ao quadro de funcionários assim que o programa de fofocas voltasse ao ar. A rival, porém, acabou sendo mais rápida e levou o passe do comunicador.

Com o retorno dele, a Gazeta optou por demitir o jornalista Gabriel Perline. “Em meu último dia de férias recebo a informação de que não faço mais parte da TV Gazeta. Foram 8 anos lindos, com altos e baixos, mas a casa optou por repatriar Leão Lobo. É isso. Vida que segue”, lamentou ele em sua página oficial no Twitter.

Leia mais