Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo não renova contrato de Angélica e dispensa a apresentadora

Angélica foi dispensada da Globo e está livre para procurar novas parcerias (foto: Reprodução/TV Globo)
Angélica foi dispensada da Globo e está livre para procurar novas parcerias (foto: Reprodução/TV Globo)

Depois de 25 anos como contratada da Globo, Angélica deixará de fazer parte do quadro de funcionários da emissora líder de audiência a partir de março. Os executivos da rede optaram pela não renovação de seu vínculo atual com a empresa, que expira no início do próximo mês, e decidiram a liberar para procurar novos projetos no mercado. Ela, porém, sairá de portas abertas e poderá voltar a colaborar com o canal em um futuro próximo, com o mesmo molde de seu último vínculo, com remuneração por obra feita.

A reportagem do TV Pop apurou que a eterna indecisão de Luciano Huck em disputar ou não as próximas eleições presidenciais foi o fator determinante para a dispensa de sua mulher. A Globo optou por não prorrogar um vínculo que poderia ser rompido no início do segundo semestre, prazo máximo que ele terá para decidir se estará ou não no pleito de 2022. Caso o dono do Caldeirão realmente se candidate, ele terá que pedir demissão da emissora e ela também que ser desligada para não servir de propaganda involuntária para o marido.

Além disso, a falta de projetos para Angélica em curto prazo também pesou na decisão de liberar a apresentadora para procurar outros players no mercado. O Simples Assim, projeto que marcou o seu retorno ao ar depois de dois anos fazendo participações na dramaturgia da emissora, teve audiência abaixo das expectativas, com desempenho inferior aos filmes veiculados da Sessão de Sábado, e dificilmente terá uma segunda temporada aprovada.

O último trabalho da mulher de Luciano Huck como contratada fixa da Globo foi o Cartas para Eva, produzido para a plataforma de streaming da emissora em parceria com o GNT. A atração fala sobre a realidade das mulheres brasileiras e, por meio de cartas enviadas para sua filha, Angélica abordava temas relevantes para o feminismo, além de contar com participações especiais de Xuxa Meneghel e Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional. A informação da não renovação de contrato da apresentadora foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco e confirmada pelo TV Pop com fontes na cúpula da emissora.

Leia mais