Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo quer futebol no horário nobre de domingo em 2022

Galvão Bueno é o principal narrador esportivo da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)
Galvão Bueno é o principal narrador esportivo da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

A direção da Globo deverá optar por uma solução caseira para substituir o Domingão do Faustão, que terá a sua última edição em 26 de dezembro deste ano. A partir de 2022, a emissora planeja reforçar o seu horário nobre dominical com a exibição dos mais diversos torneios de futebol do país, como o Paulistão e o Brasileirão. Os jogos devem ir ao ar entre 18h e 20h, exatamente no espaço que será deixado pelo programa de Fausto Silva, e terão o objetivo de turbinar a audiência do Fantástico. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna diária no portal R7.

Ao menos por enquanto, os executivos da rede sequer abriram negociações definitivas com outros apresentadores para suceder a faixa do Domingão. A tendência natural, obviamente, é a de que haja uma nova atração na faixa horária em breve, mas a emissora não tem pressa para definir um substituto, e tampouco deverá apostar em um programa de auditório já em janeiro, justamente para evitar comparações com o antecessor. Com isso, o futebol é a aposta mais provável para suceder Silva.

Atualmente, as transmissões dominicais dos campeonatos são veiculadas às 16h. Este espaço deverá ser ocupado pela sessão de filmes Campeões de Bilheteria, que surgiu durante a pandemia do novo coronavírus e já virou um tapa-buraco habitual para os dias em que não há jogos. Antes dos longas, a Globo continuará a aposta iniciada com o The Voice Mais e permanecerá exibindo realities, como o Popstar e o The Voice Kids, além de séries nacionais. A Temperatura Máxima será fixada após o Esporte Espetacular, por volta das 12h30.

 

 

Leia mais