Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CNN Brasil volta a mirar em rivais e tira diretor da Record

Douglas Tavolaro trabalhou na Record durante 15 anos e deixou a emissora para ser CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)
Douglas Tavolaro trabalhou na Record durante 15 anos e deixou a emissora para ser CEO da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)

A CNN Brasil voltou a mirar em suas rivais para ter novos reforços para a sua equipe. Dessa vez, o canal de notícias de Douglas Tavolaro decidiu promover renovar o time de profissionais que atuam por trás das câmeras, e, por isso, passou a investir na contratação de profissionais que atuam nos bastidores das mais diversas cidades do país. Um dos mais novos reforços da grife é o jornalista Felipe Andrade, que nos últimos dois anos foi o responsável pela gerência de Jornalismo da Record em Manaus — ele esteve no grupo de colaboradores que atuaram diretamente na implantação da emissora, feita em apenas 36 dias, um recorde para os padrões da TV aberta.

Andrade entrou na Record ainda na gestão de Tavolaro, que atuou como vice-presidente de Jornalismo da rede de Edir Macedo até o início de 2019. O jornalista começou a sua trajetória profissional em 2010, como estagiário da apuração de conteúdos dos telejornais matinais. Um ano depois, foi efetivado na função e, rapidamente, foi promovido para chefe de reportagem — em 2016, ele chegou a atuar como coordenador de produção da cobertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Há dois anos, em 2018, Felipe Andrade transferido para o interior de São Paulo e promovido para a gerência de Jornalismo da Record Paulista. Ele ficou no posto por apenas oito meses e, em maio de 2019, recebeu aquela que seria a sua derradeira missão na emissora: implantar a filiada manauara da rede, que perdeu a afiliação com a TV A Crítica depois de 12 anos. Com a sua saída, a vice-presidência optou por uma solução caseira para tapar o buraco: a gerência regional passou a ser de José Augusto Souza, que era repórter e âncora do Balanço Geral aos sábados.

Na CNN Brasil, Andrade atuará na matriz do canal de notícias, em São Paulo. Ele estará na gerência de conteúdos dos telejornais diários, que devem passar por novas reformulações para comemorar o primeiro ano de transmissões. A grife americana, vale lembrar, debutou oficialmente no Brasil na noite de 15 de março, em um especial comandado por Reinaldo Gottino — que já voltou para a Record — e Monalisa Perrone.

Leia mais