Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record aproveita pandemia para fazer Aeroporto – Área Restrita hospitalar

Antonio Sproesser apresentará versão médica de Aeroporto - Área Restrita (foto: Divulgação/Record)
Antonio Sproesser apresentará versão médica de Aeroporto - Área Restrita (foto: Divulgação/Record)

Sucesso da TV por assinatura, Aeroporto – Área Restrita ganhará uma espécie de spin-off na programação da Record no final do semestre. Com o nome provisório de O Hospital, a emissora planeja estrear em 26 de junho um derivado do formato da Discovery mostrando os bastidores de grandes hospitais do Brasil, em uma pegada semelhante ao trabalho feito pela equipe do programa que mostra o cotidiano dos aeroportos brasileiros — e que faz parte do rodízio de formatos da rede nas noites de segunda-feira há três anos, sempre com bons índices de audiência.

O novo formato, que será uma criação própria da Record, será apresentado por Antônio Sproesser, que atua como clínico geral no Hospital Albert Einstein há 36 anos. O médico trabalha na rede há dez anos e, entre 2011 e 2012, foi o titular de E aí, Doutor?, programa vespertino da emissora. Desde o fim da atração, ele foi remanejado para o time de colunistas do Hoje em Dia e comanda um quadro na revista eletrônica chamado Você e o Doutor.

Inicialmente com dez episódios, O Hospital fará com que o público conheça os corredores de alguns dos hospitais mais bem estruturados do país. A atração mostrará o conflito entre a tecnologia de ponta e uma equipe composta por profissionais extremamente qualificados com o fator humano na profissão, abordando frustrações e conquistas dos médicos que serão personagens da série documental.

A nova produção, criada em meio a pandemia do coronavírus, será gravada em hospitais marcados por casos de alta complexidade. Além da rotina dos médicos, serão mostrados algumas das situações delicadas que podem mudar a vida dos respectivos pacientes, mostrando a linha tênue entre a aflição e a esperança, a agonia e o alívio, dentre outros.

TV Pop apurou que as gravações de O Hospital devem começar em maio, cerca de dois meses antes da exibição do programa, que ocupará as noites de sábado, fazendo dobradinha com a nova temporada do Power Couple Brasil — que contará com a apresentação de Adriane Galisteu, recontratada pela Record após 17 anos longe da emissora. A série documental também será reapresentada na programação da Record News, em horário ainda não definido.

Leia mais