Prestes a completar um ano, a CNN Brasil irá ter novidades em sua programação. A emissora mudará a sua grade matinal e irá estrear nas próximas semanas um novo formato, batizado de Edição 1. A nova aposta da emissora irá ao ar entre 6h e 8h da manhã, e será o primeiro noticiário de um canal de notícias do país ancorado simultaneamente de três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na cidade maravilhosa, a apresentação será de Sidney Rezende; enquanto Larissa Alvarenga comandará o noticiário na capital federal.
Ainda não há uma definição de quem apresentará o novo telejornal em São Paulo. O TV Pop apurou que a direção da CNN Brasil quer ter Glória Vanique a frente do noticioso, mas a ex-apresentadora do Bom dia São Paulo não tem interesse em voltar para a faixa matinal. Quando foi contratada pelo canal de notícias, em outubro do ano passado, a jornalista chegou a comemorar em uma rede social que não precisaria mais acordar no meio da madrugada.
Com a provável recusa de Glória, outros dois nomes contam com a simpatia dos executivos para ocupar a bancada paulistana do Edição 1. Evandro Cini, apresentador nos plantões de finais de semana e repórter especial, e Roberta Russo, que já substituiu os âncoras de todos os outros telejornais, são os rostos mais prováveis para comandar o novo matinal. Entretanto, ainda não se descarta a hipótese de procurar novos profissionais no mercado.
O Edição 1 iria estrear em 15 de março, dia em que o canal de notícias completará o seu primeiro ano no ar. Porém, o avanço na pandemia do coronavírus em São Paulo e a volta do estado para a fase vermelha do plano de contingência fez com que a CNN Brasil optasse por adiar a estreia do projeto, que deverá acontecer apenas no final do mês, ou nos primeiros dias de abril. Uma definição sobre a data exata acontecerá apenas nos próximos dias.
Com o novo telejornal, o Novo Dia perderá duas horas de duração e passará a ser exibido entre 8h e 11h. Elisa Veeck e Rafael Colombo seguirão no comando do noticioso, que não sofrerá alterações em seu formato, que agrada ao público e aos executivos da rede. A decisão de criar um novo noticiário partiu de uma pesquisa que apontou que o público se queixava da extensa duração do Novo Dia e da análise dos números de audiência, que mostravam que as primeiras duas horas no ar puxavam a média do programa para baixo.