Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Para comemorar aniversário, CNN Brasil coloca ex-globais em quarentena

Márcio Gomes faz parte do grupo de ex-globais privilegiados pela direção da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Márcio Gomes faz parte do grupo de ex-globais privilegiados pela direção da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Prestes a completar seu primeiro ano no ar, a CNN Brasil surpreendeu os telespectadores nesta segunda (8) com uma medida bastante inusitada. O canal de notícias decidiu colocar Carla Vilhena, Márcio Gomes e Glória Vanique em esquema de home office por pelo menos uma semana, para evitar que a comemoração do aniversário da grife seja atrapalhada por uma eventual contaminação de seus principais apresentadores pela Covid-19. A cidade de São Paulo, vale lembrar, enfrenta um expressivo aumento no número de casos da doença e está na fase vermelha do plano de contingência da pandemia, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais.

A CNN Brasil completará um ano em 15 de março, e tem preparado uma grande campanha publicitária para marcar a data. O TV Pop apurou que executivos da rede se assustaram com a crescente de casos de coronavírus na cidade e passaram a temer um eventual novo surto da doença nos estúdios da emissora.

Em outubro do ano passado, mais de 30 profissionais foram contaminados em apenas duas semanas, incluindo apresentadores como Marcela Rahal, Monalisa Perrone e Gabriela Prioli. Diante disso, a diretoria optou por preservar o material já gravado, e, em uma tentativa de evitar surpresas, afastou todos os âncoras avaliados como parte do “primeiro escalão” — leia-se: todos aqueles que vieram da Globo, com exceção de Monalisa, que já teve a doença e teoricamente desenvolveu imunidade.

Oficialmente, em nota enviada para o Notícias da TV, a CNN Brasil afirmou que optou por afastar colaboradores com 40 anos ou mais enquanto o estado de São Paulo estiver na fase vermelha da pandemia. A justificativa, porém, não faz o mínimo sentido. Uma rápida pesquisa revela que diversos apresentadores da “maior do mundo” que cumprem o requisito não foram agraciados com o mesmo afastamento concedido aos profissionais que migraram da Globo.

Rafael Colombo e Luciana Barreto, âncoras do Novo Dia, tem 43 e 44 anos, respectivamente, e seguem comandando o matinal de maneira presencial. Carol Nogueira, parceira de William Waack no Jornal da CNN, tem exatos 40 e também continua dando expediente nos estúdios de São Paulo.

Caio Junqueira, 43, também não foi afastado e estava na estreia do novo formato do Agora CNN. Roberto Nonato, principal nome da versão radiofônica da rede, é outro profissional que não foi transferido para o esquema de home office — existem outros casos, mas a reportagem do TV Pop optou por não reproduzir todos eles, para evitar que este texto beire o interminável.


O TV Pop te conta tudo que foi notícia no universo dos famosos e da televisão diariamente, no nosso site e em todas as plataformas digitais! Confira em nosso canal no YouTube um resumo dos principais fatos do dia:

Leia mais