Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Médica de Geraldo Luís pode substituir Pazuello no Ministério da Saúde

Geraldo Luís posa ao lado da cardiologista Ludhmilla Hajjar (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Geraldo Luís posa ao lado da cardiologista Ludhmilla Hajjar (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhe:

Em mais um capítulo da total aleatoriedade das notícias envolvendo o Brasil, a médica responsável pelo tratamento de Geraldo Luís contra a Covid-19 pode ser a sucessora de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. De acordo com o blog de Andréia Sadi no G1, a cardiologista Ludhmila Hajjar é um dos nomes mais cotados para assumir o posto nos próximos dias. Ela ainda não recebeu nenhum convite formal do governo de Jair Bolsonaro, mas tem o apoio de diferentes partidos, como o DEM e o PP, e tem interlocutores no Supremo Tribunal Federal.

Formada pela Universidade de Brasília em 2000, a médica ganhou relevância por sua postura crítica das medidas adotadas pelo Brasil para combater o avanço do coronavírus. A também professora da USP foi eleita como uma das seis brasileiras de destaque no combate à pandemia e se posiciona constantemente contra o suposto tratamento precoce da doença, ressaltando a ineficácia de supostos fármacos milagrosos. “O Brasil está fazendo tudo errado na pandemia e está pagando um preço por isso”, afirmou ela em março, em entrevista ao Jornal Opção.

De acordo com O Globo, Eduardo Pazuello decidiu deixar o Ministério por estar com problemas de saúde. Ele teria alegado que precisará de tempo para se recuperar e que não estaria apto para ocupar o cargo durante o tratamento. Diante disso, Jair Bolsonaro já estaria preparando o anúncio do sucessor para os próximos dias — que será o quarto titular da cadeira desde que a pandemia de Covid-19 começou, em março do ano passado.

Além de atuar como médica de diversas celebridades (como Geraldo Luís e o cantor Edson), Ludhmila Hajjar tem experiência como coordenadora de Unidades de Terapia Intensiva. A médica já foi a responsável pelo setor em diversos hospitais de São Paulo, como o Sírio-Libanês e o Paulistano, e tem dado expediente no Hospital São Luiz, o mesmo em que o apresentador da Record está internado desde fevereiro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.