Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Surto de Covid-19 na Barra Funda atinge até âncora do Jornal da Record

Patrícia Costa é uma das âncoras dos boletins do Jornal da Record (foto: Divulgação/Record)
Patrícia Costa é uma das âncoras dos boletins do Jornal da Record (foto: Divulgação/Record)

O surto de Covid-19 nas instalações da Record em São Paulo parece estar longe do fim. O mais novo caso de contaminação pelo vírus é o de Patrícia Costa, apresentadora dos boletins vespertinos do Jornal da Record. A jornalista testou positivo para Covid-19 e, diferentemente de parte de seus colegas de trabalho, está tendo uma boa evolução clínica, tendo que cumprir apenas o período de isolamento social para diminuir as chances de transmissão do coronavírus. Se nada mudar, ela deverá voltar ao trabalho na tarde de 5 de abril.

“Desta vez estou mais do que isolada. Testei positivo, após nove dias na casa da praia, apenas com Pedro [o filho da apresentadora] e a babá que mora conosco. Só fui ao mercado! Mas estou bem, com sintomas leves, no 6º dia da doença. O Pedro e ela testaram negativo”, afirmou a jornalista, em publicação feita no seu perfil em uma rede social.

É a segunda vez que Patrícia Costa é afastada da apresentação do Jornal da Record por conta da Covid-19. Em seu primeiro afastamento, no final de janeiro, a âncora de 39 anos foi temporariamente tirada do ar por ter tido contato com um infectado pelo vírus. Ela, porém, não foi diagnosticada com a doença naquela época.

Surto na Record

A crise sanitária na Record começou no início de fevereiro, mês em que César Filho testou positivo para a Covid-19 e chegou a ser internado com complicações da doença. De lá pra cá, outros três apresentadores já foram afastados com o vírus: Geraldo Luís, em 23 de fevereiro; Carla Cecato, em 12 de março; e Celso Zucatelli, em 19 de março. Com isso, Patrícia Costa é o quarto rosto conhecido dos telespectadores da emissora a ser diagnosticada com o coronavírus em um intervalo de menos de dois meses.

Entre os profissionais que não aparecem no vídeo, a situação também passa longe de estar sob controle. Domingos Fraga, um dos diretores de Jornalismo, também foi contaminado depois de uma reunião com outros executivos, e acabou sendo intubado na semana passada. Os casos também tem se multiplicado entre repórteres e maquiadores e, sem saber o que fazer, a emissora acabou mandando boa parte de seus colaboradores para o regime de teletrabalho.

Leia mais