Xuxa da nova geração: os números do império milionário de Luccas Neto

Luccas Neto construiu um império dedicado para a comunicação com crianças (foto: Divulgação)
Luccas Neto construiu um império dedicado para a comunicação com crianças (foto: Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Luccas Neto, irmão de Felipe Neto, construiu um império de entretenimento infantil com os seus mais de 34 milhões de inscritos no YouTube. O ator tem mais de dez filmes na Netflix, sendo que sete foram estreados em apenas um ano. Além de contrato com a Warner, uma loja virtual e um boneco que já vendeu mais de um milhão de unidades.

Segundo um levantamento feito pelo Estadão, ele tem o quinto maior canal do mundo em número de inscritos e que geram mais de 13 bilhões de visualizações. No Instagram, são mais de cinco milhões de seguidores e mais de quatro milhões no TikTok.

O empresário não divulgou o faturamento de sua empresa, a Luccas Neto Studios, porém, conta com um quadro com mais de 100 funcionários em dois prédios de 5 andares na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O décimo filme do ator estreou no início de janeiro nas plataformas digitais em sistema on demand e teve arrecadação de R$ 2 milhões entre os dias 13 e 31 de janeiro, sendo a maior na categoria nacional até o momento.

“Ou você faz um filme para ser uma obra de arte ou para ser legal. Eu faço para ser legal. E, para isso, você precisa segurar os custos. E ser rápido. Por isso, eu mesmo faço o roteiro, crio todas as entradas de publicidade. É um risco? É. Mas é um modelo que está dando certo”, afirmou Luccas, em entrevista para o Estadão.

O influenciador teve que se reinventar após o YouTube tirar a monetização para canais que fazem conteúdo para crianças. “Antes de o YouTube cortar, em 2019, a monetização para conteúdo focado em crianças, eu já sabia que isso aconteceria e diversifiquei. Quando o corte aconteceu, só 15% do meu faturamento vinha da plataforma”, disse ele.

Atualmente o dinheiro do influenciador vem de filmes para internet e streaming, séries, shows, aplicativos de celular, games e licenciamento dos produtos. O youtuber afirmou que quando faz publicidades em seu conteúdo, segue o que a legislação manda. “A gente avisa que é patrocínio. Que é publicidade. E fazer propaganda não é ilegal. É só ter o cuidado de avisar que aquilo é um vídeo patrocinado”, afirmou o ator.

Luccas Neto revelou que o direcionamento do conteúdo das publicidades não são voltados para as crianças e sim para os pais. “É para o pai ou para a mãe. Isso é uma zona meio cinzenta na legislação, mas a gente procura ser direto aqui”, pontuou.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP