Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Primeira temporada do Big Brother Brasil ganha data de estreia no Viva

Vanessa e Kleber Bambam disputaram o prêmio na final do Big Brother Brasil 1 (foto: Jaq Joner/Globo)
Vanessa e Kleber Bambam disputaram o prêmio na final do Big Brother Brasil 1 (foto: Jaq Joner/Globo)

Após negociações com a Endemol Shine Brasil, o canal Viva garantiu a liberação da reprise das duas primeiras temporadas do Big Brother Brasil, originalmente produzidas pela Globo em 2002. Com o sucesso da primeira temporada, a Globo transmitiu a segunda edição apenas um mês após a grande final que deu a Kleber Bambam o prêmio de R$ 500 mil e um automóvel. Já o BBB2 foi vencido pelo treinador de cavalos Rodrigo Caubói, que também levou o prêmio máximo de R$ 500 mil.

As exibições do Big Brother Brasil no Viva começam em 11 de maio e irão ao ar de segunda a sábado, às 19h30, e aos domingos, às 23h45. A segunda temporada será exibida ao término da primeira edição. O objetivo do canal pago é reapresentar todas as temporadas do programa. Será a primeira vez que o reality show da Globo ganhará uma reprise na televisão.

A Globo recebeu na época cerca de 500 mil inscrições de candidatos para a primeira edição do BBB. A seleção dos participantes foi feita após uma campanha publicitária, em dezembro de 2001, veiculada na televisão, no rádio, em outdoors e nos principais jornais do país. Além das inscrições voluntárias, havia olheiros da emissora encarregados de encontrar pessoas com perfis diferentes para integrar o programa.

Em janeiro de 2002, todos os 12 participantes já estavam selecionados: o artista plástico Adriano; a modelo Vanessa; o cabeleireiro Sérgio; o cantor André; a empresária Alessandra; a webdesigner Xaiane; a assessora de imprensa Cristiana; o modelo Caetano; a atriz e modelo Helena; a videografista Estela; o dançarino e ex-vendedor de cocos Kleber; e o empresário Bruno.

A primeira temporada durou 64 dias e o público escolheu o vencedor dentre os três finalistas Kleber, André e Vanessa. André ficou em terceiro lugar, com 11% dos votos; Vanessa, em segundo, com 21%; e Kleber Bambam recebeu 68% dos votos e levou o prêmio.

O jornalista Pedro Bial e a atriz Marisa Orth, a eterna Magda de Sai de Baixo, foram chamados para fazer a apresentação do programa. Depois de algumas semanas, Marisa Orth deixou a equipe, e Pedro Bial se consolidou na apresentação sozinho. Em 2017, Tiago Leifert sucedeu Pedro Bial no comando do Big Brother Brasil.

 

Leia mais