Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo veta crianças, mas libera final ao vivo para The Voice de idosos

Diferentemente da versão infantil, a Globo irá manter a final do The Voice + sem maiores alterações (foto: Divulgação/TV Globo)
Diferentemente da versão infantil, a Globo irá manter a final do The Voice + sem maiores alterações (foto: Divulgação/TV Globo)

O agravamento da situação sanitária no país fez com que a Globo suspendesse o lançamento da nova temporada do The Voice Kids, mas não foi o suficiente para que a emissora decidisse adiar o final do The Voice +. O programa, que reúne candidatos acima dos 60 anos, irá chegar ao fim normalmente neste domingo (4) e, diferentemente de rumores que circularam pelas redes sociais, terá a sua grande final transmitida ao vivo.

A informação foi confirmada em primeira mão pela Central Globo de Comunicação ao TV Pop. O The Voice +, vale lembrar, estreou em janeiro, mês em que a pandemia no país parecia estar ficando sob controle. No entanto, a situação voltou a piorar e o programa continuou no ar, já que boa parte de seus episódios já estavam gravados — cerca de 50 participantes com 60 anos ou mais, ou seja, do grupo de risco da pandemia, participaram da atração.

O reality musical chegará ao seu final com oito candidatos que se apresentam na primeira parte do programa, sendo dois de cada um dos times. Daniel, Ludmilla, Claudia Leitte e Mumuzinho escolhem apenas uma entre as duas vozes para a última apresentação, quando o vencedor será eleito pelo público e levará para casa o prêmio de R$ 250 mil.

Na noite de quinta-feira (31), a Globo anunciou que decidiu suspender o especial que comemoraria a 15ª edição do formato no país e a estreia da nova temporada do The Voice Kids por pelo menos sete semanas. Para substituir a competição, a rede irá recorrer a mais uma atração original do Globoplay: a partir de 11 de abril, as tardes de domingo serão ocupadas pela série Sandy & Júnior – A História.

O The Voice+ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção-geral de Angélica Campos e apresentação de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores. A final será exibida na TV Globo por volta das 15h de domingo, e será reapresentada pelo Multishow na noite de segunda-feira (5), a partir das 20h30.

Leia mais