Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Desempenho fraco do Arena faz SBT descartar novo programa esportivo

Benja era cotado para apresentar programa esportivo diário no SBT: projeto não deverá sair do papel (foto: Reprodução/SBT)
Benja era cotado para apresentar programa esportivo diário no SBT: projeto não deverá sair do papel (foto: Reprodução/SBT)

O desempenho abaixo das expectativas do Arena SBT jogou um balde d’água fria nos diretores da emissora de Silvio Santos, que praticamente abortaram a ideia de ter um esportivo diário na programação da rede. A atração, que vai ao ar nas noites de segunda-feira, está no ar há cinco meses e ainda não conseguiu emplacar: a sua média gira em torno dos 3 pontos na Grande São Paulo, e a mesa redonda comandada por Benjamin Back só é vice-líder de audiência por praticamente não ter concorrência em sua faixa horária.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a maior parte da cúpula do SBT já compartilha o pensamento de que o espaço atual é mais do que o suficiente para repercutir os eventos esportivos pertencentes ao canal, que atualmente são a Copa Libertadores e a Champions League. No máximo, poderá ser discutida a criação de blocos esportivos no Primeiro Impacto e no SBT Brasil.

O espaço pretendido pelo esporte nos dois noticiários diários da emissora, por sinal, está perto de se concretizar. Além disso, a única mudança deverá ser a contratação de mais um comentarista para suprir a saída de Jorginho, que pediu demissão no final de janeiro para voltar a atuar como técnico. Já existem estudos para a escolhe de um nome para ocupar a vaga, mas existe uma ala que defende a efetivação de Cicinho, um dos participantes do Arena SBT.

Antes da estreia do Vem Pra Cá, a diretoria do SBT ainda apostava nas chances de promover uma enorme mudança na grade de programação da emissora. Os fracos resultados da revista eletrônica, que costuma brigar por décimos com a TV Cultura, fizeram com que os executivos repensassem os planos de lançar um programa esportivo diário, que também seria comandado por Benja, e de um telejornal local para São Paulo.

Leia mais