Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mulher de Rodrigo Faro mente para justificar demissão da Record

Vera Viel, mulher de Rodrigo Faro, inventou fake news para justificar demissão da Record (foto: Divulgação/Record)
Vera Viel, mulher de Rodrigo Faro, inventou fake news para justificar demissão da Record (foto: Divulgação/Record)

Demitida da Record por telefone no final de março, Vera Viel finalmente quebrou o silêncio sobre a sua saída da emissora. A mulher de Rodrigo Faro disse ser “grata pela oportunidade” e afirmou que o seu desligamento foi provocado pelo cancelamento do Zapping, programa que ela comandava na Record News há quase 10 anos. A atração, porém, não foi extinta: ela continua normalmente no ar, com o mesmo espaço que sempre teve, e o canal de notícias não tem nenhuma movimentação para o fim de seu espaço de soft news.

“E chega ao fim o programa Zapping da Record News, que eu apresentei por 10 anos. Sou muito grata pela oportunidade que tive nesses anos todos, foi um grande aprendizado pra mim. Gostaria de agradecer todos que trabalharam comigo, câmeras, figurinistas, camareiras, produtoras, maquiadores, diretores, enfim, todos que fizeram parte do programa ao longo desses anos!!! Foram 10 anos muito importantes para minha carreira como apresentadora. Obrigada. Serei sempre grata!!!”, afirmou ela, em seu perfil oficial no Instagram.

O Zapping, diferentemente da fake news propagada pela mulher de Rodrigo Faro, não sairá no ar. O programa está garantido na programação do canal de notícias da Record pelo menos até o final do ano: a atração faz parte do plano comercial da próxima temporada de A Fazenda 13, com estreia confirmada para setembro, e será responsável por uma grande cobertura do reality show rural.

Conforme antecipado pelo TV Pop em 27 de março, a demissão de Vera Viel foi avaliada nos bastidores da emissora como uma retaliação direta ao comportamento de seu marido, que tem se mostrado pouco flexível com as mudanças propostas pela cúpula da rede em seu programa dominical, que vive uma crise de audiência e de anunciantes.

Ela só era contratada pelo bom relacionamento de Faro com os executivos da casa, e tinha salário alto para trabalhar pouco: cerca de R$ 25 mil mensais para apenas uma hora de expediente semanal, apenas gravando as cabeças do programa da Record News. Outros rostos podem fazer o seu serviço da mesma forma, e custando muito menos aos cofres da empresa.

Leia mais