O fenômeno comercial de No Limite fez com que a Globo decidisse dar ainda mais espaço para o retorno do reality. Com faturamento estimado em mais de R$ 150 milhões antes mesmo da estreia, prevista para o dia 11 de maio, a competição comandada por André Marques ganhou mais um dia de exibição: além das noites de terça, com as provas e a convivência dos participantes, a atração também irá ao ar nas noites de domingo. Sempre após o Fantástico, um dos selecionados será eliminado da disputa em um episódio mais curto que o habitual, com cerca de 30 minutos.
A mudança no cronograma do reality deverá ser oficializada pela emissora nos próximos dias. As afiliadas já foram alertadas do novo planejamento e avisadas de que, diferentemente do que era previsto até então, a faixa de atrações regionais temáticas que ocupava parte do espaço pós-Fantástico não será retomada após o encerramento do Big Brother Brasil. Como alternativa, as praças que tiverem demandas de conteúdo local poderão veicular os projetos em um horário mais tardio que o habitual, depois da transmissão da competição.
Fora do ar há 12 anos, a nova temporada será totalmente diferente das anteriores. O reality reunirá participantes das edições do Big Brother Brasil e, pela primeira vez, contará com a apresentação de André Marques. Em suas quatro edições anteriores, o programa era apresentado por Zeca Camargo, que foi demitido pela emissora em 2020 — e que atualmente está na Band, como apresentador e diretor artístico.
O retorno de No Limite é uma aposta da Globo para surfar no aumento do interesse do público pelos realities desde o início da crise sanitária no país. A atual temporada do BBB tem batido sucessivos recordes de audiência e tem tido números recordes de faturamento, além de ter se tornado um fenômeno também nas redes sociais e na TV por assinatura — o Multishow chegou a registrar picos de 7 pontos no Painel Nacional de Televisão exibindo momentos ao vivo do reality show após a transmissão ser encerrada na TV aberta.
O TV Pop entrou em contato com a Central Globo de Comunicação para questionar o motivo da mudança de planos antes mesmo da estreia do programa. A emissora, porém, optou por não se manifestar sobre o assunto e também não informou se o reality terá episódios duplos durante toda a temporada ou se é apenas uma estratégia para as primeiras semanas da atração.