Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Datena se revolta e acusa equipe do Jornal da Band de sabotagem

José Luiz Datena ameaçou se demitir da Band e acusou programa vizinho de sabotagem (foto: Reprodução/Band)
José Luiz Datena ameaçou se demitir da Band e acusou programa vizinho de sabotagem (foto: Reprodução/Band)

A revolta de José Luiz Datena na edição de sexta-feira (9) do Brasil Urgente quase terminou mal. O jornalista chegou a ameaçar se demitir por conta de uma série de falhas técnicas na entrevista com o engenheiro Leniel Borel e, até mesmo durante a exibição do jornalístico, disparou uma série de alfinetadas para a sua equipe. Nos bastidores, a equipe do Jornal da Band foi acusada de ter sabotado intencionalmente o programa policial para poder exibir a entrevista com exclusividade.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o caldo entornou entre a equipe dos dois jornalísticos. O clima entre as produções passou a ser quase bélico, com ares de desconfiança em ambos os lados. Enquanto isso, Datena segue chateado e com cara de poucos amigos, mas aparenta já ter sido demovido da ideia de se demitir da emissora.

Na sexta, depois de incontáveis falhas na entrevista com o pai do menino Henry, ele chegou a pedir ao vivo para que a transmissão fosse cortada e substituída por uma reportagem pré-gravada. “Eu queria colocar uma reportagem que estava calçada aqui e seguir a linha que querem que eu siga aqui, até o momento que eu queira ficar aqui porque vai ter um dia que eu vou me torrar paciência com isso aqui, e vou seguir o meu caminho”, desabafou.

“O gozado é que a gente faz entrevista na rádio com facilidade tão grande. Em televisão, que é um veículo mais moderno, deveria ser mais fácil. Estranho isso… O som dele dá pra ouvir? Sabe o que que é eu tenho? 50 anos de profissão. Quando dou conselho pra algumas pessoas aqui, não é que eu queira saber mais do que elas. É que, de repente, eu tenho 50 anos de profissão. Eu falo que é mais fácil as entrevistas por telefone do que por Skype há 312 anos”, sentenciou o jornalista, nitidamente incomodado.

Leia mais