Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Após adiamento, Globo marca estreia de Márcio Garcia no The Voice Kids

Márcio Garcia já tem data para estrear no comando do The Voice Kids (foto: Divulgação/TV Globo)
Márcio Garcia já tem data para estrear no comando do The Voice Kids (foto: Divulgação/TV Globo)

Depois de ter adiado a estreia da nova temporada do The Voice Kids em virtude do agravamento da crise sanitária no país, a Globo já decidiu qual será o seu novo cronograma de estreias. O reality infantil, que pela primeira vez contará com a apresentação de Márcio Garcia, terá o seu primeiro episódio transmitido no dia 30 de maio. A final, por sua vez, está prevista para acontecer na tarde de 19 de setembro — o programa, vale lembrar, ganhou um novo horário: ele será transmitido após a Temperatura Máxima e contará com reprises no canal infantil da empresa, o Gloob.

A emissora, porém, esqueceu o plano de fazer uma edição para festejar a 15ª edição do formato do país. A iniciativa, que teria ido ao ar no domingo (11), não tem mais data para acontecer e sequer tem sido comentada nos bastidores da Globo, que escalou Sandy & Junior – A História para tapar o buraco feito pelo adiamento da competição musical.

Além da chegada de Márcio Garcia, o The Voice Kids ganhará um novo time de técnicos: Michel Teló, Gaby Amarantos e Carlinhos Brown serão os jurados da competição infantil. André Marques, que comandou o programa durante quatro temporadas, deixou o posto para assumir a condução de No Limite, que voltará a fazer parte da grade da Globo após um hiato de 12 anos. Com isso, Garcia será o terceiro titular do The Voice Kids, que também chegou a ser apresentado por Tiago Leifert na sua primeira edição, transmitida em 2016.

Com as novidades, Carlinhos Brown será o único jurado a ter participado de todas as temporadas da competição. As demais cadeiras já foram ocupadas por Ivete Sangalo e Claudia Leitte, além das duplas Victor & Leo e Simone & Simaria. Gaby Amarantos e Michel Teló já participaram do reality em outras oportunidades, mas sempre na versão adulta do formato.

“Não é só uma expectativa, é uma realidade poder desfrutar desse sonho junto dessas crianças e jovens que vão nos fazer reconectar – através da música – com o que é ter sonhos e voltar a acreditar que o mundo é belo e, principalmente, trazer essa representatividade do Norte, da Amazônia. Estou muito feliz de ser a primeira técnica do Norte, para mostrar como o nosso Brasil é lindo, gigante e plural. Tenho certeza que as pessoas vão ficar muito felizes de ver essa potência, toda essa diversidade, toda essa musicalidade presente nos reconectando. Música é humanidade, é amor, é poder, música é tudo!”, pontuou Gaby, que esteve no The Voice Brasil em 2013.

Michel Teló, campeão da edição de adultos em cinco temporadas, demonstrou estar empolgado com o seu novo desafio profissional. “Sou apaixonado pelo The Voice, sempre fui. Agora ter a oportunidade de entrar no Kids, ainda mais eu que estou vivendo intensamente esse universo infantil em casa, vendo meus filhos se desenvolverem e evoluindo com a música, será muito especial. Eles sempre pedem para assistir ao programa, e quando termina, a Melinda e o Teodoro montam os shows deles, cantam, o programa os motiva a quererem cantar. Tô felizaço em poder fazer parte desse time e espero transmitir essa alegria para todo mundo que vai estar assistindo”, festejou ele.

Leia mais