Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record deixa de comercializar Ilhados e avalia adiamento do reality

Sabrina Sato irá apresentar o Ilhados: Record não sabe o que fazer com o reality (foto: Divulgação)

Uma das maiores apostas da Record para 2021 corre o risco de não sair do papel. Sem alarde, a emissora removeu todas as informações de Ilhados de seu portfólio comercial e passou a ignorar a existência do novo programa nas páginas destinadas para a divulgação dos realities que serão produzidos ao decorrer do ano. Agora, a rede garante apenas a exibição das novas temporadas de A Fazenda, Power Couple Brasil e Top Chef — a competição de culinária teve a sua terceira edição confirmada, mas ainda não tem data definida para produção, tampouco para a exibição.

Nos bastidores, já se avalia se é possível adiar o novo formato mais uma vez. Inicialmente, a emissora esperava fazer a primeira temporada de Ilhados em 2020, mas acabou sendo demovida da ideia pela crise sanitária em todo o país. Um ano se passou, a crise continua e outro fator entrou para a equação: a Globo, ciente do formato criado pela rival, decidiu ressuscitar No Limite e dará uma nova chance para a competição de sobrevivência, na geladeira há 12 anos.

O problema sanitário no país não é uma preocupação para a Record. Mesmo com a imprensa noticiando surtos de contaminação nas instalações da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro, a rede não foi demovida de nenhum de seus projetos megalômanos e seguiu trabalhando como se nada estivesse acontecendo. A Globo, porém, é um problema e uma preocupação das grandes. Afinal, a concorrente tem alcance muito maior e já deu sinais de que irá explorar ao máximo o plot twist de famosos isolados em uma ilha deserta.

Um espaço na nova temporada de No Limite, que já faturou mais de R$ 150 milhões antes mesmo da estreia, está sendo disputado aos tapas no mercado publicitário. O programa já tem uma fila de anunciantes, que esperam surfar em uma onda de repercussão parecida com a provocada pelo BBB 21. Graças a isso, como resultado de uma simples equação, as marcas e agências de publicidade simplesmente decidiram ignorar a existência de Ilhados (ou A Ilha, já que a Record sequer havia decidido o nome definitivo de seu formato).

As poucas marcas que deram atenção para o projeto foram avisadas de que a comercialização dele foi suspensa por tempo indeterminado. E, em paralelo a tudo isso, a pré-produção de Ilhados segue em passos mais lentos que os de uma tartaruga. Até agora, só foi decidido que a competição terá 13 participantes e será comandada por Sabrina Sato — que, na geladeira da emissora, espera ansiosamente por uma definição sobre a continuidade do projeto para 2021. Enquanto a rede não se decide, ela sequer pode firmar contratos para outros tipos de trabalhos.

Atualizado em 15/04/2021, às 16h55: a Record procurou a reportagem afirmando que a informação “não procede e que o programa segue em produção”. O texto, porém, não disse em momento algum que a produção do programa havia sido suspensa e, depois da publicação do site, a emissora voltou a atualizar o seu portal comercial e apagou os poucos rastros que restavam de Ilhados. O TV Pop mantém todas as informações publicadas.

Leia mais