Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT confirma perdido de Dudu Camargo e cogita suspender apresentador

Dudu Camargo não apareceu na hora certa e bateu boca com colegas do Primeiro Impacto (foto: Reprodução/SBT)
Dudu Camargo não apareceu na hora certa e bateu boca com colegas do Primeiro Impacto (foto: Reprodução/SBT)

A relação entre Dudu Camargo e os executivos do SBT está indo de mal a pior. Dessa vez, o apresentador do Primeiro Impacto simplesmente não apareceu para trabalhar nesta quarta-feira (14) e ignorou todas as tentativas de contato feitas pelos seus colegas. Até aí, nenhuma novidade: ele já desapareceu outras tantas vezes, chegando a assumir o comando do telejornal pela metade ou simplesmente retornando no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. A novidade é que, pela primeira vez, a emissora se manifestou publicamente sobre a conduta do seu funcionário.

Até então, o SBT preferia adotar o silêncio sempre que o pupilo de Silvio Santos aprontava. Agora, a rede decidiu se posicionar e confirmou que o âncora não apareceu no horário certo e fingiu que as insistentes ligações feitas pela equipe de fechamento do Primeiro Impacto não existiram. “O Dudu Camargo chegou muito atrasado e não atendeu às ligações da Redação. Teve que ser substituído pelos seus colegas”, afirmou o canal, por meio de nota enviada para o TV Pop na tarde desta quarta.

A reportagem apurou que Dudu Camargo surgiu nas instalações da rede pouco depois das 5h da manhã e agiu como se nada tivesse acontecido. Ele queria assumir o comando do jornal, mas foi proibido pelo editor-chefe da atração, que era a pessoa com maior autonomia na emissora naquele momento. Inconformado, o apresentador bateu boca com os colegas e, depois de ver que a conversa não teria resultado, decidiu voltar para casa.

A diretoria de Jornalismo defende que o âncora seja suspenso de suas funções. Para o setor, é injustificável que ele tenha se atrasado em um dia perfeitamente normal em São Paulo, sem trânsito intenso e sem chuva. Além disso, o fato dele ter retornado de suas férias forçadas há dois dias também pesa para a defesa de uma punição mais rígida. A decisão final, porém, cabe a Silvio Santos — e é provável que Camargo já esteja tentando falar com o patrão para tentar fazer uma contenção de danos de seu sumiço.

No entanto, vale lembrar que o SBT não se manifestou sobre uma possível suspensão para o apresentador. O único posicionamento oficial da emissora foi o reproduzido na segunda parte deste texto: que ele, de fato, chegou atrasado e ignorou as ligações feitas pela equipe do Primeiro Impacto.

Leia mais