Marlene Mattos, ex-diretora de Xuxa Meneghel, registrou um boletim de ocorrência contra a apresentadora na 42ª Delegacia Policial (DP) no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, Marlene acusa a rainha dos baixinhos de calúnia.
Marlene denunciou a apresentadora ao delegado responsável citando uma entrevista concedida por Xuxa à revista Veja, em 27 de janeiro, onde Maria da Graça diz ter sido “roubada, enganada, usada e manipulada”. Em comunicado enviado ao jornal Extra, a assessoria de Xuxa afirmou não comentar notas jurídicas.
Luiz Mário, advogado de Marlene Mattos, confirma que a diretora registrou o boletim de ocorrência. A ação foi feita dias depois da entrevista, em 29 de janeiro. Porém, o caso só foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no fim de março, quando passou a tramitar na 9º Juizado Especial Criminal.
“Descreve-se neste momento trecho da entrevista onde resta claro o crime cometido pela Autora. O entrevistador faz a seguinte pergunta. ‘Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?’ resposta, ‘Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo’, consta na dinâmica do fato.
O advogado de Marlene preferiu não entrar em detalhes sobre o que envolve o processo: “Agora vamos aguardar os desdobramentos e ver o andamento processual do que vai acontecer”. Xuxa Meneghel e Marlene Mattos trabalharam juntas por quase 20 anos. A parceria começou em 1984 ainda na TV Manchete. Depois, seguiu para a Globo e se separaram em 2002. Em entrevistas, a mãe de Sasha disse por várias vezes que tinha sua liberdade cerceada pela diretora, mas que chegou a permitir toda essa interferência inclusive na vida privada.